?qUem cOMo DeuS?


“Vamos cantar... Cantar a paz do meu senhor, Jesus. Deixar que o amor de Deus se torne em nossa vida, luz! É tão bom estar aqui, juntos louvando o senhor. Soltar a nossa voz e assim exaltar o Deus de amor” (Vida Reluz). Foi esse convite que abriu mais uma noite de graça na vida de cada de um de nós. 

Aquele que é chamado a cantar a paz do Senhor, é chamado também a caminhar com Ele, afinal replicamos o exemplo que presenciamos. Por isso cantamos: “Caminharei, não me cansarei e seguirei rumo ao Rei dos reis. Ele é minha força, Deus é bom e fiel. Ele está sempre perto, Deus é bom e fiel. Vou seguro em sua mão, Deus é bom e fiel. Ele está sempre perto, Deus é bom e fiel. Rendo a ele o meu louvor e gratidão” (Adoração e Vida).
Depois de se deixar impactar pelo amor e pelo poder de Deus, já não aceitamos qualquer coisa, pois Deus é O Melhor que se pode ter. Por que se contentar com o pouco, se pode ter muito? Pode-se procurar onde e da forma que for, não ira encontrar pois... “Não há ninguém como Jesus” (DDD – Doidin de Deus).
  Quem ama quer estar junto, isso justifica o fato de Deus nos querer sempre juntinho dEle. Se amamos a Deus, devemos querer estar junto dele! Santo agostinho diz: “Deus tem sede de que tenhamos sede dEle”. E Ele nos sacia através, também, do Espírito Santo, basta declarar essa vontade e se abrir para receber a graça e pode ser assim... “Minha alma tem sede de ti oh meu Deus, minha alma suspira por Ti. Sopra em nós, Somos teus filhos oh Pai, estamos reunidos em teu Nome. Oh, Vento Impetuoso vem nesse lugar, fortalece o que é fraco com o teu poder. Rasgue o Céu oh meu Pai sopra hoje aqui, vem Espírito Santo, Vem” (Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo). “Mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede” (Jo 4: 14)... vivemos o encontro de Jesus com a Samaritana!

Para a partilha da Palavra, o Senhor trouxe o Ricardo (G. O. Poço de Jacó) e sobre o tema “Quem como Deus?”, valendo-se da passagem que esta em Gálatas 6, 4 – 9, fomos conduzidos a avaliar a postura de alguns personagens bíblicos que, mesmo sabendo que não eram responsáveis pelas glorias que aconteciam - pois sempre foi Deus usando a cada um para exercer o Seu poder – deixaram-se envaidecer pelo sucesso e não tiveram humildade para glorificar a Deus, não reconheceram o poder do Criador e acabaram caindo em seu próprio egoísmo. Daí a importância de sempre reconhecermos o quão nada somos diante da grandeza de Deus, a importância de reconhecer o Seu poder e proclama-lo até os confins da terra, daí a importância de observar e desejar viver as virtudes de Nossa Senhora, aquela que soube como ninguém observar e reconhecer o poder e o amor Daquele que nos criou. Com a canção “Soberano” (Tony Allysson) rezamos pedindo humildade e mansidão para reconhecer a manifestação do poder de Deus em meio a nós e exaltamos o Nome Santo do Senhor, que se derrama de amor por nós.

“Reina o Senhor! Toda a terra verá, Ele voltará com glória, força e poder. Povos e nações, todos afluirão ao ouvirem o som dos anjos anunciando e então, diante do Rei dos reis tremerão”... com essa canção do Ministério Adoração e Vida encerramos nossa noite glorificando ao Senhor, nosso Deus de amor e de bondade.

Que você possa estar conosco no próximo domingo. Venha exaltar Aquele que te criou! Deus os abençoe
Paz e bem...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!