teMPo

Qual, ou quais são as promessas de Deus para você? Para a sua vida? Nessa noite de domingo, mais uma vez reunidos no Nome Santo do Senhor, Ele veio revirar o baú do nosso coração e procurar e restaurar as promessas que Ele mesmo, Deus, fez a cada um de nós, e que nós, pela impaciência, jogamos no fundo da gaveta e esquecemos!
Salve Maria amados!

Com a canção “Eu creio na promessas de Deus” (Eugenio Jorge) refletimos e recordamos tudo aquilo que Deus nos disse desde... desde sempre, mas que o nosso imediatismo nos impediu de acreditar e fez esquecer, e abandonar ao longo do caminho. 
Passa um filme na cabeça... um filme do qual o roteirista é o próprio Deus, e o diretor é Jesus Cristo. Pode algo dar errado? Pode ser fantasia? Diferente dos filmes seculares não pode, e não é! Basta uma coisa para vê-lo acontecer: confiar! E foi isso o que cantamos logo em seguida: “vou confiar em ti, Jesus, vou esperar em ti, Senhor. Depositar a minha vida em Tuas mãos pois o melhor Tu tens pra mim; eu só preciso acreditar e esperar” (Min. Amo e Adoração). 
Confiando e esperando fielmente em Deus somos preparados para que as promessas se cumpram plenamente e, no momento exato, nos deparamos com uma chuva de graça em nossas vidas, basta abrir o coração e se entrega. Assim, cantamos com Eliana Ribeiro: “há uma chuva de graça aqui, está chovendo sobre todos nós. E quem mais se entregar mais se molhará. Chuva de graça pedimos a Ti, chuva de graça derrama em nós, chuva de graça neste lugar, derrama”. 
A parte mais difícil em tudo isso é esperar! Sozinho é muito mais difícil! Por isso, Jesus, conhecendo nossa limitação humana, prometeu antes de sua ascensão ao Céu, que nos deixaria o Ajudador, o Paraclito... o Espírito Santo. Pelo Batismo e pela Comunhão Eucarística, o Espírito Santo já habita em nós, então rezamos e cantamos para que a sua ação nos restaure e restaure as promessas de Deus em nós. Com a canção “Estou a esperar” (Tony Allysson) alcançamos uma intimidade profunda com o Pai. 
De muitas formas o Senhor fala conosco, e nessa noite usou do Raphael (G. J. Messias da Paz) para que suas palavras chegassem até nós. Trazendo a passagem que esta em Eclesiastes 3, 1 – 11, o Senhor proclamou a necessidade de se esperar o tempo certo das coisas, assim como as estações no ano tem seu ritmo correto, sua ordem, seu tempo, assim como uma não pode se sobrepor a outra e deve respeitar o tempo de cada uma, da mesma forma acontece com as promessas de Deus na nossa vida. Não se pode colher um fruto antes do tempo, pois ele não terá o mesmo sabor. Por isso o tempo de Deus é perfeito, porque nos prepara para viver plenamente o momento da graça, quando é concedida. Tenhamos paciência e fidelidade para esperar e acreditar naquilo que o Bom Deus nos confiou, nos prometeu, nos deu, pois já é nosso... só precisa aguardar o tempo certo! Com a canção “Noites Traiçoeiras” (Pe. Marcelo Rossi) meditamos a realidade na qual estamos inseridos: por mais que o mundo tente apagar as promessas de Deus em nós, Deus quer nos ver sorrindo e nos da sempre o melhor. Tenha essa convicção! 
Vivamos as demoras de Deus com sabedoria e paciência, e encontraremos- a felicidade plena e perpetua! 
Venha conosco! 
Deus os abençoe. 
Paz e bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!