1º mISTériO DoloRosO - AgONia


 
Iniciou-se um período riquíssimo na Santa Igreja Católica, o Tempo da Quaresma e, em unidade com ela, nós, Messias da Paz, iniciamos o 2º Seminário em tempo de Quaresma. Nesse domingo contemplamos o 1º Mistérios Doloroso, ou seja, a Agonia vivida por Jesus no Horto das Oliveira, que foi encenada por nossos irmãos Raphael e Ruan... como na foto ao lado.




“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca”, disse Jesus no evangelho de São Marcos (14, 38). E foi com esse alerta que nos animamos cantando: “Olha só quem vem lá marchando para nos salvar. É o exército de Deus e eu também quero marchar” (Cosme).

 


E nessa missão de ser sentinela, nada como contar com um amigo. E amigo que é amigo canta assim: “A nossa dança é a dança da amizade, é alegria para lá e para cá” (Com. Recado). E na sequencia, com a canção “Templo Vivo” de Diego Fernandes, saudamos Aquele que foi prometido pelo próprio Jesus e que se faz nosso amigo mais fiel e constante... o Santo Espírito!





 O eterno jovem Padre Zezinho dizia: “quem canta reza duas vezes”. Seguindo esse sábio conselho, com a canção “xxxxxxxxx” da banda Rosa de Saron, iniciamos nosso momento de oração, pedindo a manifestação dos dons do Espírito santo de Deus. Rezando em um grande cenáculo vivemos a graça de ter passeando em nosso meio e cuidando de cada um de nós, Jesus e Maria. Que momento maravilhoso!




Jesus convidou nosso irmão Beto (G. O. Deus Conosco) para partilhar conosco seus planos nessa noite. Meditando a passagem que narra a agonia vivida por Jesus, escrita por São Lucas, e com o seu testemunho de vida, ele nos ajudou a compreender que sim, aqueles que escolhem fazer e viver a vontade e os planos de Deus para a sua vida também passa por agonia, por angustias, também vive o sofrimento, como ocorreu com Jesus Cristo. A diferença é o amparo que recebemos nas horas mais difíceis e a certeza de vencer a morte pela ressurreição de Cristo. E rezando todas essas palavras, pedindo o dom de perseverar sempre, encerramos cantando “Pedi e Recebereis” – Vagne Bittencourt.


E nosso grupo foi chegando ao fim... mas antes ouvimos um testemunho da nossa coordenadora, e outro do nosso casal assessor, Inês e Devonzir. Acolhemos a Vanessa, a Jessica e o Renato que estiveram conosco pela primeira vez, nos consagramos a Virgem Maria e, ouvindo “Jesus Eu Confio Em Ti” (Com. Colo de Deus), nos despedimos com um abraço fraterno.
                  


   É isso ai, o amor está no ar... o amor de Deus por cada filho seu!
Venha respirar esse amor e encontrar o sentido da vida: Jesus!
Dia 28 temos o 2º dia do seminário, contemplando o segundo mistério da paixão... 
Jesus e Maria te esperam!
Paz e bem...

2 comentários:

  1. grupo que acaba com a vida das pessoas

    ResponderExcluir
  2. Querido(a) caluniador(a) bendito seja Deus pela sua vida. Saiba que mesmo que você esteja com o coração ferido e machucado, ressentido com alguma pessoa ou com o grupo todo, Deus te ama do mesmo jeito e aguarda a sua volta a casa do Pai. Jesus derramou o sangue por você também!! Ele tem poder pra restaurar sua vida. ESSE GRUPO NÃO ACABA COM A VIDA DAS PESSOAS. ELE RESGATA!!! Se não fosse esse grupo eu não teria sido liberto da consagração que foi feita ao demônio da minha vida. Eu queria me matar antes de estar na Igreja de Cristo e esse grupo foi o meio que Deus me curou, libertou, transformou, renovou, restaurou e me fez uma pessoa que ama viver. E não é uma vida qualquer, mas uma vida plena em CRISTO!
    Se abra a essa experiência e deixe ele te curar também ao invés de deixar essas suas chagas que fazem mal a você, te levar a fazer mal aos outros com suas mentiras também...
    Rezo por você! E no amor da virgem Maria aos pés da cruz, rogo que ela te abrace e cure essa sua carência de amor de mãe!
    Um abraço apertado com a paz de Jesus!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!