lUaL dA ImaCUladA - MarIa, moDElO dE purEZa






Dizia São Pio V: “A pureza da Santíssima Virgem foi tão grande, que o Verbo divino a elegeu para sua Mãe, afim de que servisse a todos de exemplo de castidade”. E Jesus, quis nos falar sobre isso em nosso luau de carnaval: Maria, modelo de pureza. E já de início, cantamos: “acaso não sabeis eu sou da Imaculada, acaso não sabeis tenho uma advogada. E só quem já foi órfão sabe o valor do amor de Mãe. E só quem já foi órfão sabe o valor do colo de Mãe” (Com. Colo de Deus).






Estar na presença de Deus... e na presença da Mãe, é alegria sem fim! Certos desse fato, com a canção “Vamos Cantar”, do Flavinho, dançamos, brincamos e festejamos com nossos irmãos que também decidiram viver um carnaval diferenciado.



Para viver de forma que agrademos ao Coração Sacratíssimo do Bom Deus, basta imitar as virtudes da Virgem Maria! 
Fácil neah?! #sqn 
Mas tudo, para ser alcançado, tem que ser iniciado e, como primeiro passo, decidimos viver a confiança absoluta que Nossa Senhora tinha em Deus e, com a canção “Jesus eu confio em Ti”, da Com. Colo de Deus, cantamos nossa decisão.
Diz São Luis Maria G. Montfort que “tendo-a encontrado numa alma, o Espírito Santo, seu Esposo, voa para lá, entra plenamente e comunica-se, profusamente, a essa alma, e na mesma medida em que ela dá lugar a Maria”. Não poderíamos passar nossa noite sem a presença marcante dEle, e cantando “fogo santo poderoso Deus, vem ó Defensor, Tua Noiva esta aqui. Fogo santo poderoso Deus, arde outra vez tua Noiva esta aqui. A verdadeira glória do Céus descera e os Filhos de Maria vão então declarar que como a Mãe de Deus foi toda Tua, sou todo Teu, meu Deus” (Com. Colo de Deus). Por si só, a música diz tudo!

Para partilhar conosco a Santa Palavra, Deus trouxe o Lindomar (G. O. Deus Conosco) que, a partir da passagem que esta em Lucas 1, 26ss, nos ajudou a compreender que a pureza da Virgem Santíssima, deve-se a sua extrema obediência, confiança e entrega absoluta a Deus, que a preservou do pecado original preparando-a para ser reservatório de Sua graça, Mãe do Salvador. Revelou ainda que, mesmo nós, na nossa infinita miséria, contamos com a misericórdia do Pai que nos acolhe e nos quer ajudar, por intercessão da Boa Mãe, a ser novos homens e mulheres, moldados segundo a “Forma Dei” (fôrma de Deus – Virgem Maria), como diz Santo Agostinho. Encerrando esse momento, rezamos com a canção “Casa de Maria” (Com. Colo de Deus).




Então... plenos do Espírito Santo e alimentados pelas virtudes da Virgem Maria, terminamos nossa noite confiantes e fortalecidos para buscar a santidade a todo custo e de que venceremos o combate, uma vez que somos guardados sob o manto da Mãe. Que Deus te abençoe e Maria te guarde sempre.

Paz e bem!


“Deus Pai juntou todas as águas e chamou-as mar; juntou as suas graças e chamou-as Maria.” (São Luis Maria G. Montfort)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e diga como está sendo a experiência de participar desse grupo de oração!